Léo Condé elogia equipe
Neste sábado (18), o Ceará estreou na temporada 2025, jogando contra o Tirol em partida pelo Campeonato Cearense. O jogo terminou em 2 x 1 para o Vozão, com gols de Pedro Henrique e Ramon Menezes. Na coletiva, Léo Condé fez elogios para o desempenho do time:
“Acho que tivemos uma performance coletiva bem positiva, na fase ofensiva do jogo nos alternamos entre coletivo e individual. Individualmente tivemos muitas estreias, dos 10 de linha, cinco estavam estreando e logo machucou o Rafael. Acaba mudando bastante as estrutura da equipe em relação ao ano passado.”
Apesar disso, o técnico acrescentou que o time ainda pode melhorar: “Acho que temos uma margem boa para crescimento durante a temporada, são jogadores com características diferentes e a gente, no dia a dia, vai tentar explorar a melhor característica de cada um.”
Mudanças no elenco
Para a temporada de 2025, o Ceará fez uma grande reformulação no elenco do clube. Com diversas saidas e chegadas, o entrosamento entre os jogadores é uma preocupação. Para Léo Condé, no entanto, o time conta com atletas de qualidade:
“O clube passou por uma transformação grande de elenco. Da temporada passada, saíram metade dos atletas, alguns por opção do clube e outros porque receberam propostas que o clube entendeu que era uma oportunidade de negociar. Também chegaram boas peças e conseguimos suprir as perdas. Teremos uma temporada com número elevado de jogos e sabemos que teremos que ter um número elevado de peças.”
Contratações do Ceará
Para essa temporada, já chegaram 12 jogadores e podem chegar mais. Durante coletiva pós jogo, Léo Condé afirmou que a diretoria do Ceará segue em busca de mais atletas.
Willian Machado, Fernandinho, Bruno Tubarão, Matheus Araújo, Dieguinho, Marllon, Nicolas, Eder, Fernando Sobral, Keiller, Galeano e Pedro Henrique são os jogadores que já chegaram. Havia negociações com Gabriel Baralhas, mas o clube informou que desistiu da contratação.