Eric Melo pode estar de saída

Há poucos dias, o Ceará renovou o contrato com Eric Melo, com contrato até o fim de 2026. No entanto, o lateral esquerdo pode estar de saída da equipe. Disputando vaga Matheus Bahia e Nicolas, o jogador só entrou em três partidas em 2025. Uma na Copa do Nordeste e duas no Campeonato Cearense.

Sem muitos minutos, pode ser emprestado pelo Vozão. A informação é do jornalista Brenno Rebouças, que publicou em suas redes sociais. O atleta foi contratado no ano passado, por empréstimo da Jacuipense. Mas, sendo a terceira opção de Léo Condé, pode deixar o clube em breve.

Último jogo do Ceará

Na última quarta-feira (19), o Ceará visitou o Sergipe, pela Copa do Brasil. O Vozão venceu por 2 a 1 e conseguiu a classificação para a 2ª fase. Agora, só volta a jogar no Campeonato Cearense, com a semifinal sendo apenas no dia 1º de março. O técnico falou um pouco sobre o que o time precisa nos próximos dias:

“Temos pela frente mais nove dias de trabalho até a semifinal (do Campeonato Cearense) que esperamos aproveitar o máximo possível. A gente precisa melhorar um pouco o nosso retrospecto na bola parada. Nós temos bons batedores, bons cabeceadores e vamos aproveitar esse período também para lapidar esse fundamento.”

Além disso, também aproveitou para elogiar Dieguinho: “Mais uma boa participação do Diego. Já tinha feito outras boas partidas também, principalmente contra o CSA. A gente têm ele como uma peça coringa. Mas é um jogador que a gente pretende utilizar mais no setor de meio.”

Ceará na Copa do Nordeste

Aylon, do Ceará, celebra seu gol na partida contra o Confiança, na Arena Castelão, pelo Campeonato Copa do Nordeste 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Após três jogos na Copa do Nordeste, o Ceará perdeu para o Náutico, venceu do CSA e empatou com o Confiança. O confronto da 4ª rodada, contra o Bahia, foi adiado e ainda não uma nova data definida.

O Vozão soma quatro pontos e, mesmo com um jogo a menos, está na 4ª posição. Nas próximas rodadas, ainda enfrenta o América de Natal, o Juazeirense e o Sampaio Corrêa.