Torcida do Ceará critica Léo Condé
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Cearense, o Ceará goleou o Barbalha por 5 a 0 neste domingo. Com esse resultado, o Vozão garantiu vaga direta nas semifinais do torneio. Os gols foram anotados por Pedro Henrique, Aylon (duas vezes), Guilherme e Matheus Araújo.
No entanto, apesar de somar os três pontos e garantir a classificação para a próxima fase, a torcida do Ceará criticou Léo Condé nas redes sociais. Aliás, não é de hoje que essa perseguição vem acontecendo.
“Léo Condé tem o Zé Neto no banco, mas ele prefere queimar o Guilherme colocando ele fora de posição do que usar o destaque da base”, disse um dos torcedores.
Etapa inicial
Desde o início do confronto, o Ceará impôs seu ritmo e dominou as jogadas ofensivas. Explorando as investidas de Fernandinho pela direita, a equipe alvinegra criou boas chances. A abertura do placar ocorreu aos 14 minutos, quando Lucas Mugni, que até então não havia se destacado, acertou um passe preciso para Pedro Henrique balançar as redes.
O Barbalha teve uma oportunidade de marcar com Erickin, mas Bruno Ferreira fechou bem o ângulo e evitou o gol. No final da primeira etapa, Lucas Mugni desperdiçou uma chance clara após receber um excelente passe de Fernandinho
Segundo tempo
Na segunda metade do jogo, o Ceará manteve o bom desempenho e, logo aos oito minutos, ampliou a vantagem. Lucas Mugni voltou a brilhar com mais uma bela assistência, desta vez para Aylon, que concluiu com precisão dentro da área. Controlando a partida, o Vovô seguiu pressionando e quase chegou ao terceiro gol em lance protagonizado por Pedro Henrique, Aylon e Ramon Menezes.
Outra boa oportunidade surgiu em uma finalização de Fernandinho após escanteio cobrado por Lucas Mugni, mas o goleiro Valencia evitou o gol. No fim do jogo, Denis assustou para o Barbalha, mas Ramon Menezes conseguiu afastar o perigo e salvar o Ceará.
Nos minutos finais, Guilherme marcou o terceiro gol após um passe certeiro de Matheus Araújo. Nos acréscimos, Aylon voltou a deixar sua marca, anotando o quarto tento após cruzamento de Marllon. Por fim, Matheus Araújo aproveitou um rebote em cobrança de falta de Lourenço e decretou a goleada por 5 a 0.