Provável Ceará
A partida entre Ceará e Fortaleza, válida pelo Campeonato Cearense 2025, pode contar com até três ausências importantes para o Vozão. Dessa forma, após o confronto contra o CSA, o clube revelou que o atacante Bruno Tubarão e os laterais Nicolas e Rafael Ramos estão no departamento médico e seguem em tratamento.
O Ceará contará com um desfalque confirmado para o próximo jogo contra o Fortaleza: o lateral Rafael Ramos. Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, ele sofreu a lesão durante os primeiros minutos da estreia do time na temporada, contra o Tirol, e ainda não tem data definida para retornar aos gramados.
Além disso, o atacante Bruno Tubarão segue em fase de transição, fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular após uma lesão sofrida no final de 2024. Já o lateral-esquerdo Nicolas está em processo de recuperação de uma virose que o afastou dos treinamentos.
Portanto, para o Clássico-Rei, o técnico Léo Condé deve escalar o Ceará com a seguinte formação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Ramon Menezes, Marllon e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Lourenço e Lucas Mugni; Fernandinho, Pedro Henrique e Aylon.
Assim, o duelo entre Ceará e Fortaleza ocorrerá no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela quinta rodada do Campeonato Cearense 2025.
Árbitro da volta de Neymar comanda o clássico
O Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, neste sábado (8), será apitado pelo árbitro da Fifa, Matheus Candançan, conforme anunciado pela Federação Cearense de Futebol.
Nesse sentido, a equipe de arbitragem contará também com Victor Hugo Imazu (PR) como assistente 1, Gisele Cazarin (SC) como assistente 2 e Charly Wendy (SC) como quarta árbitra. O jogo marcará o fim da fase inicial do Campeonato Cearense.
Próximos compromissos do Vozão
Por fim, após o clássico cearense contra o Fortaleza, o Vozão recebe o Confiança pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (12), com apito inicial marcado para as 19h (de Brasília).