Rogério Ceni tem seu goleiro preferido no Bahia?
O Bahia surpreendeu ao escalar Marcos Felipe como goleiro titular na partida contra o The Strongest. Dessa forma, o jogador voltou a integrar a equipe principal após um período afastado.
Após perder espaço na reta final da Série A e desfalcar a equipe na última rodada devido a uma concussão, Marcos Felipe começou a temporada de 2025 atuando principalmente em jogos com um maior número de reservas.
Enquanto isso, Danilo Fernandes acabou escolhido para confrontos importantes, como o Ba-Vi, consolidando-se como principal opção para a posição. Além disso, na Copa do Nordeste, Danilo deverá ser o preferido na meta do gol do Tricolor de Aço.
Rogério Ceni justificou a escolha pelo goleiro na partida em La Paz. Segundo o treinador, a decisão levou em conta o desempenho nos treinamentos realizados durante os cinco dias de preparação antes da chegada do restante do elenco.
Ceni comentou sobre a escolha dos dois. “A decisão se baseia pela parte técnica, pelo relatório passado dos cinco dias de treinamento.”
Disputa em aberto
Entretanto, mesmo com a escolha por Marcos Felipe para a partida em La Paz, Rogério Ceni reforçou que a disputa pela titularidade segue em aberto. O treinador destacou que tanto ele quanto Danilo Fernandes têm chances de serem escalados nas próximas partidas, dependendo do desempenho nos treinamentos e das necessidades da equipe.
“O Danilo é um jogador mais experiente, com mais malandragem para sustentar o jogo. O Marcos é um goleiro com mais agilidade. Nada impede que o Danilo possa jogar o outro jogo. Para hoje eu achei que o correto era usar o Marcos”, comentou Ceni.
Terceira opção na meta do Bahia
Por outro lado, para o confronto contra a Juazeirense no fim de semana, existe a chance de Dênis Júnior ser escalado como titular. Assim, a decisão faz parte do planejamento da comissão técnica, que pretende dividir o elenco entre as duas próximas partidas.