Bom início de ano do Timão

O Corinthians terminou a temporada de 2024 muito bem com sete vitórias seguidas no Brasileirão. Aliás, o Timão vem mantendo a sequência positiva neste ano, já são três triunfos na atual edição do Campeonato Paulista.

Apesar das vitórias neste início do ano, o torcedor ficou preocupado com uma possível briga de ego no elenco do Alvinegro, devido a um lance específico entre Romero e Yuri Alberto. Contra o Velo Clube no Paulistão, os atacantes parecem ter se desentendido na hora da cobrança de uma penalidade, ambos queriam bater. Então, o paraguaio ficou com a responsabilidade, mas acabou desperdiçando a chance de balançar as redes.

André Ramalho fala sobre ego nos bastidores do Timão

Questionado sobre como está o elenco do Corinthians, o zagueiro André Ramalho, um dos líderes da equipe, deixou claro que está tudo resolvido e ressaltou que o lance foi apenas sobra de vontade. Além do mais, afirmou que sua grande preocupação é se tem excesso de gente se escondendo nas partidas.

A gente está muito tranquilo. Uma coisa legal do nosso grupo também é que somos muito claros. Quando a gente tem um problema a gente resolve. Isso pra mim é fundamental. Eu quero que tenha problemas. Porque isso é sinal que todo mundo quer ganhar. Que todo mundo está caminhando na mesma direção”, iniciou.

A minha preocupação é se tem excesso de gente se escondendo. Quando tem gente querendo, isso é natural e bom. E quando tem problema a gente conversa e se resolve. E isso é mais uma coisa que me deixou muito feliz e surpreso desse grupo. A maturidade de lidar também com essas situações”, completou.

Romero e Yuri Alberto comemorando gol durante partida contra o Atletico-GO no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

E o Memphis Depay?

Além disso, ao falar sobre ego, o zagueiro foi questionado sobre Memphis Depay e garantiu que rapidamente o atleta mostrou quem era, deixando de lado esta preocupação.

“Muito rápido ele (Depay) mostrou quem ele era. Não deu nem para pensar: ‘puts, o ego é muito grande, vai atrapalhar o time’. Claro que há uma preocupação no modo geral, mas me preocupa muito mais quando temos muitos egos juntos. Essa seria a minha maior preocupação e isso vale, foi como eu falei, não precisa chegar nenhuma super estrela aqui, pode ser o ego de qualquer um. Pode ser um menino de 18 anos que tem um ego muito grande”, finalizou.