Estreia com o pé direito
O Corinthians jogou e venceu seu primeiro jogo da temporada. Na última quinta-feira (16), o Time do Povo encarou o RB Bragantino, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2025.
Depois de iniciar a partida perdendo, o Alvinegro conseguiu a virada e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Pedro Raul. O centroavante, que acabou perdendo espaço no segundo semestre de 2024, ganhou uma nova chance e começou o ano bem, balançando as redes.
Emiliano Díaz fala sobre Pedro Raul
Após a partida, Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, ressaltou que a comissão ficou muito contente com o gol de Pedro Raul e deixou claro que o jogador vem trabalhando muito nos bastidores pelas oportunidades. Além disso, fez questão de avisar para o atacante, que a briga no ataque vai continuar.
“Ficamos contentes pelo Pedro. Aqui ninguém ganha nada de presente, todo mundo tem que trabalhar e ganhar seu espaço. Pedro estava brigando desde o primeiro momento que a gente chegou. Todos terão possibilidade (de jogar), temos muitos jogos pela frente, muitos torneios. A briga vai continuar. Ficamos felizes pelo Pedro que pôde fazer um bom jogo hoje”, disse.
Briga com Héctor Hernández e foco na volta por cima
Em resumo, Ramón Díaz iniciou a partida contra o clube de Bragança com um time reserva e iniciou a partida com Héctor Hernández, contratado na janela do meio do ano, mas que ainda não conseguiu mostrar para onde veio. Então, depois de um fraco primeiro tempo do espanhol, Pedro Raul entrou na etapa final e teve uma atuação melhor, inclusive com gol.
Dessa maneira, a tendência é que o centroavante deixe Héctor para trás na lista de preferência de Ramón Díaz. Assim, pode até mesmo iniciar a próxima partida do Corinthians, caso o treinador siga com o pensamento de mandar a campo um time alternativo.
Por fim, inicialmente, o Timão se mostrou à disposição de negociar o atacante nesta janela de transferências. Dessa forma, algumas sondagens chegaram para o atleta, que recusou deixar o Corinthians, visando dar a volta por cima na equipe paulista.