Corinthians de olho no Paulista

Corinthians ainda não anunciou nenhum novo atleta para 2025, mas analisa algumas possibilidades no mercado da bola. Em contrapartida, o foco do momento está na estreia do Paulistão, contra o RB Bragantino.

Por outro lado, o assunto que tem gerado debates nos bastidores é Augusto Melo. Isso porque, na próxima segunda-feira (20), será votado novamente a possibilidade de impeachment do presidente do Timão.

Apesar disso, outro tema que também segue repercutindo é o mercado da bola. Em entrevista ao PoropoPOD, o dirigente Fabinho Soldado comentou sobre o fato do Timão ainda não ter contratado ninguém para 2025.

Foco inicial era manter o elenco

“Terminamos 2024 falando sobre a manutenção do elenco. Pensamos, sim, na manutenção, já que tínhamos atletas com questões de contrato vencendo e outros que precisavam de ajustes. Isso impacta a folha salarial e o financeiro, mas estávamos preparados para, primeiro, dar tranquilidade aos atletas”, iniciou.

Não vou dizer que não vamos contratar. Estamos avaliando o mercado e as carências que podem surgir. No momento e na hora certa, vamos contratar. O elenco é muito qualificado, então seria algo pontual. Ao olhar para cada posição, você se sente seguro”, acrescentou. Na sequência, ele falou sobre a saída de Fagner e deixou claro que o foco é dar chances ao jovem Mana.

Fabinho soldado falou sobre a janela – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Na lateral, estamos dando oportunidade ao Mana, um menino qualificado tecnicamente, que conhece o clube e tem personalidade. Ele vai ter essa chance. Outros atletas com pouca minutagem também terão. É esse o planejamento, trabalhando nas possíveis carências“, continuou.

Por fim, ele elogiou o elenco. “É extraordinário falar do encaixe. Conseguimos formar um grupo muito bacana de trabalho, muito qualificado. Essa competitividade faz a equipe ser forte, quem está jogando sabe que não pode dar migué, vai vir outro passando por cima. É legal o envolvimento de todos. Estamos esperançosos por um grande ano para o torcedor”, finalizou.