Corinthians está na próxima fase
O Corinthians venceu o São Bernardo na última rodada do Campeonato Paulista pelo placar de 2 a 0 garantiu a classificação de maneira antecipada para as quartas de final do Estadual. Agora, o Timão se prepara para encarar o Santos.
Para esta partida, na entrevista coletiva, o auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz, deixou claro que o time não poderá dar espaços para Neymar, será o primeiro clássico do atleta desde que ele retornou ao Brasil.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Augusto Melo. Isso porque, em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, falou sobre o processo de impeachment e explicou o motivo de não aguardar a conclusão das investigações do caso Vai de Bet.
Mandou a real no Timão
“Eu não posso fazer isso. Se eu fizesse isso, a oposição certamente estaria me acusando de estar prevaricando e beneficiando o Augusto. Por quê? Porque o estatuto não tem essa previsão”, iniciou.
“Segundo, o Conselho Deliberativo não apura crime. A gente estaria usurpando a função pública. Terceiro, o que o conselho está apurando é a denúncia apresentada por conselheiros”, acrescentou.
“A denúncia é sobre descumprimento do estatuto referente a causar prejuízo financeiro à imagem do clube e ser omisso nas decisões dele com relação a Vai de Bet e mais algumas coisas. São infrações estatutárias, não são infrações criminais”, finalizou.
Agora, conforme citado acima, o foco do Corinthians está no clássico diante do Santos, pela nona rodada do Paulistão. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena.