Foco no início do Paulistão

O Corinthians está prestes a iniciar uma nova temporada. Afinal, o Timão faz sua estreia no Campeonato Paulista de 2025 nesta quinta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), quando encara o RB Bragantino, fora de casa.

Para a estreia do Paulistão, o Alvinegro não deve contar com Rodrigo Garro, um dos principais nomes do time. O argentino trata de uma lesão no joelho, mas o que realmente preocupa é a situação mental do camisa 10 para a sequência da temporada.

Situação de Garro

Vale lembrar que Garro se envolveu em um acidente com uma vítima fatal na Argentina, assunto que foi muito debatido nas últimas semanas. Em entrevista ao canal do Cross, Matheuzinho falou sobre como anda a situação mental do argentino e revelou que o meia está melhorando.

“Ele está muito melhor, mais sorridente. A gente vê ele voltando a sorrir, retomando a vida aos poucos. Infelizmente é algo que a gente nunca quer que aconteça na nossa vida, mas temos procurado ajudar ele da melhor maneira possível, todo santo dia. A gente tem tentado levantar o astral dele, porque sabe que não é fácil”, disse.

Principal nome do Corinthians em 2024, o atleta formou um trio muito bom com Yuri Alberto e Memphis Depay. Os três jogadores animam a torcida em relação a um título na temporada que se inicia em breve.

Matheuzinho durante partida contra o Grêmio na Copa Do Brasil 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Chance para Igor Coronado

Com a situação tanto física como mental do argentino, Igor Coronado deve ganhar uma sequência no time titular do Timão. O meio-campista foi contratado com altas expectativas em 2024 e apesar de demonstrar qualidade em certos momentos, terminou o ano devendo.

Por isso, o meio-campista aposta na pré-temporada e em uma condição física melhor no Corinthians, visando sofrer menos com lesões e fazer um 2025 mais produtivo.