“É jogo grande”
O Corinthians venceu o São Bernardo, por 2 a 0, e garantiu a classificação para o mata-mata do Paulistão com três rodadas de antecedência. Os gols da partida foram anotados por Memphis Depay e Ángel Romero.
Um dos grandes destaques da partida foi o retorno de Maycon, que voltou a atuar após quase 10 meses longe dos gramados. O meio-campista sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por uma cirugia, e foi desfalque na equipe de Ramón Díaz.
Com isso, já de olho na próxima partida, o Timão recebe o Santos, no clássico pelo Campeonato Paulista. Por conta disso, Maycon projetou o duelo contra o ‘time de Neymar Jr.’, e revelou que o Time do Povo entrará com força máxima, mesmo já classificado.
Veja o que disse Maycon
“Os clássicos aqui sempre têm um peso muito grande, principalmente no Paulista. Os últimos dois nós não vencemos e sabemos o tamanho do jogo que pede. Precisamos vencer, é um adversário muito difícil. Clássicos a gente sabe que se decide em detalhes e nos dá uma moral muito grande”, iniciou o meio-campista.
“Independete de classificação, do que venha acontecer com a equipe deles ou com a nossa, a gente tem que apresentar um futebol melhor. Acho que nos últimos dois clássicos não conseguimos desempenharo nosso futebol. Eu acho que o objetivo principal do grupo é desempenhar o melhor futebol”, finaliza Maycon à Corinthians TV.
Corinthians x Santos
Por fim, como dito acima, o Timão encara o Santos, hoje (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Assim, vale destacar que mesmo classificado, o Corinthians pode dificultar a vida do rival. Isso porque, time da Vila Belmiro não está na zona de classicação neste momento e, em caso de um resultado negativo, pode ficar ainda mais distante.
Desse modo, pelo lado do time da casa, o técnico Ramón Díaz deve ir com força máxima para o clássico, com as surpresas de Garro e Tchoca entre os 11 iniciais. Assim, a provável escalação é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.