Derrota na Libertadores

O Corinthians vem apresentando um desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, e a situação se agravou ainda mais após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5), pela terceira fase da Libertadores.

Com esse resultado, o Timão precisará vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta para avançar diretamente à fase de grupos do torneio continental.

Clima tenso no elenco

Além do revés em campo, o clima nos bastidores também ficou mais pesado. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, houve uma discussão ríspida entre o atacante Memphis Depay e o zagueiro Gustavo Henrique no vestiário após a partida.

“Conversei com quatro jogadores do elenco e senti conversando com eles que o elenco não anda bem, não. Há muita gente incomodada com o Memphis Depay, em relação ao foco, festa, tem incomodado alguns jogadores do elenco. Conversei com um jogador que falou assim pra mim: ‘posso responder por mim, dá pra sentir que tem jogador insatisfeito com outros atletas’”, disse Samir.

Além disso, o jornalista destacou que há um incômodo crescente dentro do grupo em relação ao comportamento de Memphis Depay fora de campo.

PR – CURITIBA – 07/08/2024 – COPA DO BRASIL 2024, GREMIO X CORINTHIANS – Gustavo Henrique jogador do Corinthians durante partida contra o Gremio no estadio Couto Pereira pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

“Há muita gente incomodada com o Memphis Depay, em relação ao foco, festa, tem incomodado alguns jogadores do elenco. Conversei com um jogador que falou assim pra mim: ‘posso responder por mim, dá pra sentir que tem jogador insatisfeito com outros atletas’”, completou Samir.

Partida muito decisiva

Apesar do clima conturbado, o Corinthians precisa se concentrar na semifinal do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos neste domingo (9), pela semifinal do campeonato paulista. Caso o Timão seja eliminado do estadual, a pressão sobre o técnico Ramón Díaz pode aumentar significativamente, elevando ainda mais a crise dentro do clube.