Foco total na decisão do Campeonato Paulista

O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na última quarta-feira (12), em plena Neo Química Arena. Apesar da vitória, o Timão acabou eliminado da Libertadores, visto que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0.

Agora, o Alvinegro foca sua atenção para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Yuri Alberto projeta Dérbi

Logo após o confronto contra o Barcelona, Yuri Alberto projetou o Dérbi contra o Palmeiras e pediu inteligência ao elenco. Além disso, o atacante prometeu ao torcedor que o time vai lutar até o fim para somar um bom resultado.

“Vai ser uma grande final, contra o nosso maior rival. Vamos digerir o que aconteceu aqui na Arena e, a partir de amanhã (quinta-feira), focar integralmente nessa decisão. Vamos em busca do título. Só nós sabemos como foi difícil chegar até aqui”, disse, antes de completar:

“Domingo é jogo grande, que marca e coloca nosso nome na história. Decisão em 180 minutos, temos que jogar com inteligência. O que posso prometer ao nosso torcedor é que nunca vamos parar de lutar. Domingo vai ser o começo da batalha. Estaremos prontos, focados e determinados a conseguir nosso objetivo” completou Yuri”.

Yuri Alberto comemorando gol durante partida contra o Universidad Central na Copa Libertadores de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Enquanto a partida de ida acontece neste domingo (16), a volta está marcada para o dia (27), uma quinta-feira, na Neo Química Arena. Como teve a melhor campanha, o Timão tem a vantagem de decidir o duelo em casa.

Retrospecto recente contra o rival

Falando em Yuri Alberto e clássico diante do Palmeiras, o centroavante marcou o gol do empate do Corinthians na primeira fase do Paulistão deste ano, a partida terminou em 1 a 1, justamente no Allianz Parque. Vale lembrar que para ficar com o título, o Time do Povo vai precisar melhorar o retrospecto contra o rival. Afinal, dos últimos 10 jogos, foram apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.