Mattos fala sobre Valentín

O Cruzeiro buscou a contratação de Valentín Gómez, jogador do Vélez, da Argentina. Mesmo com o aval do próprio atleta para a negociação ser fechada, a postura dos argentinos fez com que a Raposa recuasse em relação ao zagueiro.

Em entrevista neste sábado (11), o CEO do clube, Alexandre Mattos revelou detalhes da situação: “No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”.

“Até que, no sábado, a gente fez um acordo final, em uma reunião. Ficamos aguardando uma reunião da junta diretiva e a gente, depois de idas e vindas de propostas, a gente colocou um prazo final nisso. Porque tem que se encerrar isso”, revelou Mattos.

Mercado do Cruzeiro

Mattos também deu detalhes do mercado cruzeirense, o Clube vem sendo bastante ofensivo em busca de reforços: “Nas conversas que fomos tendo com algumas frentes, não só Fabrício Bruno e Valentín Gómez, mas também com outros atletas”, disse.

“Alguns foram se afunilando, e a gente teve muito critério para trazer um profissional que chegasse e, realmente, tivesse uma imposição daquilo que a gente necessitava naquele momento, juntamente com os outros”, completou.

MG – Belo Horizonte – 20/03/2019 – Mineiro 2019, Cruzeiro x Caldense – fabricio bruno jogador do Cruzeiro durante partida contra o Caldense no estadio Mineirao pelo campeonato Estadual 2019. Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF

Ou seja, neste caso explicado por Alexandre Mattos, o Cruzeiro e o Vélez chegaram a acordos distintos pelo zagueiro. A mudança de postura do time argentino, com novos pedidos e exigências, fez com que o negócio caísse.

Até então, as cifras finais ficariam na casa dos 9 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões na compra de 90% dos direitos econômicos do jogador. Essa informação foi revelada pela Itatiaia.

Chegada de Fabrício Bruno 

Em contrapartida a Valentín Gómez, o Cruzeiro conseguiu fechar a contratação de Fabrício Bruno, que pertencia ao Flamengo. O atleta custou 7 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões.