Pequena reformulação na Raposa

O Cruzeiro passou por uma pequena reformulação em seu elenco nesta janela de transferências. Alguns atletas deixaram o clube, enquanto isso reforços de peso foram contratados, como: Gabigol, Dudu, Bolasie, Fabrício Bruno e Fagner.

Por outro lado, um dos nomes que saíram da equipe mineira foi o argentino Álvaro Barreal, que estava emprestado ao Cruzeiro até dezembro, mas não teve contrato renovado e retornou ao Cincinnati, dos Estados Unidos. No entanto, agora, está de volta ao futebol brasileiro, mas para atuar no Santos.

Barreal explica ida para o Santos

Em entrevista de apresentação na equipe paulista, Barreal abriu o jogo e mandou a real sobre a permanência no futebol brasileiro. Além disso, explicou a escolha pelo Santos.

“Minha ideia era ficar no futebol brasileiro. Quando chegou o convite do Santos e do treinador Pedro (Caixinha), em clube tão grande, quiseram que eu estivesse aqui, e eu estou feliz com essa decisão”, disse.

Ao todo, com a camisa do Cruzeiro, o argentino somou 42 jogos, dois gols marcados e quatro assistências. Apesar de ter tido alguns problemas com lesões, Barreal agradou parte da torcida cruzeirense, que gostariam da permanência do jogador.

Barreal comemorando gol durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Contudo, a diretoria da Raposa optou por não efetuar a opção de compra fixada em contrato. Em resumo, o clube precisava desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$23 milhões), para ficar em definitivo com o jogador.

Compromisso importante pela frente no estadual

Por fim, na estreia de Leonardo Jardim, o Cruzeiro não teve o desempenho esperado e acabou sendo derrotado para o Democrata. Agora, o time foca na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América-MG, no Mineirão, neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília).