Bolasie fala sobre o Atlético
Autor do gol do Cruzeiro, no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (5), com o América-MG, o atacante Yannick Bolasie projetou o próximo jogo do time no Campeonato Mineiro, neste caso, o clássico contra o Atlético-MG.
“Eu experimentei o clássico nos Estados Unidos. Eu sei que vai ser um jogo histórico”, disse Bolasie, referindo-se ao primeiro clássico do ano, quando as equipes se enfrentaram na pré-temporada nos EUA.
A partida será no domingo (9), às 16h, no Mineirão. Dependendo da combinação de resultados, a Raposa pode eliminar o maior rival de forma antecipada no Estadual, principalmente se empatar ou ganhar.
Impedir o hexa do rival
Nos últimos quatro anos, o Atlético-MG conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, em 2020, 2021, 2022 e 2023. Com isso, uma das missões do time cruzeirense é impedir o hexa do rival.
O próprio Bolasie falou sobre a situação envolvendo a campanha do rival: “Sei que eles estão em uma campanha histórica do Campeonato Mineiro e que há muitas coisas em jogo. Por exemplo, se eles ganharem, serão hexacampeões, o que é algo que não queremos. Então, espero que possamos parar isso”, disse.
Em contrapartida, a Raposa tenta voltar ao top-1 de Minas Gerais e está em busca do título do estadual após mais de cinco anos. A última taça conquistada pelo clube foi em 2019.
Na partida do próximo domingo (9), apesar de já ter anunciado Leonardo Jardim, o time será comandado por Wesley Carvalho, treinador interino do time mineiro. O novo treinador estará nas arquibancadas do Mineirão.