ão de Matheus Pereira gera pessimismo no Zenit
O meia Matheus Pereira, jogador do Cruzeiro, despertou o interesse do Zenit. Com isso, os russos fizeram uma proposta que pode chegar a 20 milhões de euros, cerca de R$ 119 milhões, pelo camisa 10 cruzeirense.
No entanto, segundo informações atualizadas da Itatiaia, a indefinição do jogador gera um pessimismo no staff russo, afinal, a janela de transferência deles se fecha nesta quinta-feira (20) e há uma pressa para saber se o negócio será concluído ou não.
A mesma fonte informou que há muita preocupação por parte dos integrantes do Zenit, principalmente devido ao prazo curto. Além disso, o fuso horário de São Petersburgo, cidade sede do clube, coloca o relógio seis horas adiantado em relação ao horário de Brasília e uma posição oficial do jogador é aguardada nesta tarde de quinta (20).
Cruzeiro e Zenit se acertaram
Neste momento, a decisão final está, de fato, nas mãos de Matheus Pereira. O Cruzeiro já se acertou com o Zenit. O clube russo pagaria aos mineiros 20 milhões de euros, envolvendo valor fixo, bônus e metas de desempenho.
O time celeste detém 50% dos direitos do jogador; a outra metade pertence ao Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita. O staff cruzeirense deseja muito acertar a negociação, principalmente pelos valores.
Porém, o camisa 10 vive um impasse pessoal, já que neste momento pesa o fato de que sua esposa está grávida e perto de dar à luz ao primeiro filho do casal. A Itatiaia confirmou que esse é um fator que está ‘emperrando’ uma resposta positiva.
O jogador realizou o último treinamento, nesta quarta-feira (19), de forma normal. Ele está no Cruzeiro desde 2023 e seu vínculo com a Raposa é válido até junho de 2026. Enfim, nas próximas horas a situação será definida.