Preparação para o Brasileirão
O Cruzeiro perdeu nos pênaltis para o América-MG por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, na semifinal do Campeonato Mineiro. Após a eliminação precoce, a Raposa foca na estreia do Brasileirão 2025.
Em meio a preparação para a estreia do campeonato nacional, diante do Mirassol, Leonardo Jardim faz testes no time titular. Em meio aos treinamentos, Dudu concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), e algumas falas polêmicas agitaram as redes sociais.
Alfinetada no Palmeiras
O atacante cruzeirense falou sobre a sua lesão e ‘alfinetou’ o gramado sintético do Allianz Parque. Para ele, o campo do seu antigo clube, o Palmeiras, influenciou na gravidade da contusão no joelho.
“Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei joelho e fiquei um ano sem jogar o futebol. Achei que, depois que machuquei o joelho, a grama sintética teve um pouco para isso acontecer. Os times vão falar que não atrapalham, os que usam grama sintética, que não tem a ver. Mas joguei muito tempo na grama sintética.”, disse.
“Eu sei o que é jogar na grama sintética e na normal. Não falei coisa para ir contra o Palmeiras, contra ninguém. Falei o que sinto, o que é do meu coração. As pessoas falam que machucam mais na grama natural. Claro que vai ser, porque tem mais grama natural que sintética. Joguei bastante na sintética. Ela é boa para o time da casa, o jogo fica mais rápido. Mas tem outros aspectos. Acho que 85% da minha lesão, se fosse na grama natural, não teria machucado.” completou.
Titularidade em 2025
Dudu ficou uma boa parte do ano passado sem jogar no Verdão por conta da lesão. Nesta temporada, com a camisa do Cruzeiro, o camisa 7 atuou em oito partidas e marcou um gol, até o momento, o jogador de 33 anos vem sendo titular.
Agora, o Cruzeiro retorna a campo diante do Mirassol, no sábado (29), no Mineirão, às 18h30 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista fará sua primeira partida na Série A do nacional.