Dudu fala sobre chances de eliminar o rival

O Cruzeiro ficou somente no empate por 1 a 1, com o América-MG, na noite desta quarta-feira (5), o gol celeste foi marcado por Bolasie. Agora, o Cabuloso foca no segundo clássico da semana, dessa vez contra o Atlético-MG, neste domingo (9), às 16h, no Mineirão.

E, dependendo do resultado do clássico, a Raposa pode eliminar o maior rival de forma antecipada no estadual, caso o jogo termine empatado ou com vitória para o time azul. Com isso, o atacante Dudu falou sobre a situação: 

“A gente não pensa nisso, pensamos no nosso time. Claro que existe a possibilidade, mas a gente tem que focar no nosso jogo, para podermos fazer um grande jogo e vencer domingo”, afirmou Dudu.

Projeção para o clássico

Esse será o segundo clássico da temporada disputado pelos times, já que na pré-temporada nos Estados Unidos, na disputa da FC Series, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram em um clássico muito pegado e com embates físicos.

Com isso, o camisa 7 cruzeirense projetou o clássico de forma diferente na próxima rodada do Campeonato Mineiro: “Nos Estados Unidos não teve muito futebol. Quem foi ver o jogo, não curtiu muito. Espero que domingo a gente possa fazer um jogo bem jogado, tanto do Cruzeiro quanto do Atlético. O torcedor que vai ao estádio quer ver futebol, quer ver dois times jogando futebol, o torcedor da televisão também”, disse.

MG – BELO HORIZONTE – 30/01/2025 – MINEIRO 2025, ITABIRITO X CRUZEIRO – Gabriel jogador do Itabirito comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Independencia pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Ele também revelou ansiedade de enfrentar o rival: “A gente fica com expectativa, fica feliz por jogar, desempenhar. A equipe fez um grande jogo hoje, infelizmente não conseguimos a vitória. Espero que domingo a gente possa fazer um jogo ainda melhor para conseguir a vitória”, finalizou.

Diferente do rival, com o empate, o Cruzeiro ficou bem perto da classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Se tivesse vencido o América-MG, o time Celeste teria garantido sua classificação.