Contratações de peso da Raposa

O Cruzeiro fez uma janela de transferências muito forte, visando a temporada de 2025. Em resumo, o Cabuloso parou o futebol brasileiro com a contratação de vários nomes renomados no cenário nacional, como: Dudu, Gabigol, Fagner, entre outros.

Uma dessas contratações de impacto foi o meia-atacante Eduardo, que se destacou muito com a camisa do Botafogo, principalmente em 2023. O jogador ficou livre no mercado da bola e o Cruzeiro não perdeu tempo para fechar com o jogador.

Eduardo explica acerto com o Cabuloso

Em entrevista, Eduardo deixou claro que recebeu outras ofertas, tanto de equipes do futebol brasileiro como do exterior. Mesmo assim teve um acerto meteórico com o Cabuloso, coisa de um dia, de acordo com o próprio atleta.

“O contrato estava acabando. Tinham outras equipes que procuraram a gente também. Tanto do Brasil, como de fora. Mas foi muito rápido, coisa de um dia. Estou muito feliz de fazer parte deste projeto”, disse.

O meio-campista chega a Raposa com altas expectativas e deve ganhar uma sequência entre os 11 iniciais no Campeonato Mineiro. Afinal, foi titular do Cabuloso nos dois amistosos nos Estados Unidos. Ainda na entrevista, Eduardo comentou sobre sua flexibilidade em campo, o que deve o ajudar na briga por espaço.

Eduardo durante apresentação dos reforços do Cruzeiro no Mineirão. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Tenho flexibilidade de jogar como segundo volante, também meia. Já fiz atacante também. Também faço, às vezes, pelos extremos. Estou para ajudar sempre, disponível”, completou.

Estreia com vitória no estadual

Por fim, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o jogador acompanhou a vitória de seu time por 1 a 0 em cima do Tombense no banco de reservas. Assim como a maioria dos titulares da equipe nos Estados Unidos. Afinal, Fernando Diniz optou por mandar a campo uma equipe alternativa.