Eliminado do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro está eliminado do Campeonato Mineiro de 2025. Depois do empate na ida em 1 a 1, o Cabuloso voltou a empatar com o América-MG pelo mesmo placar no último domingo (22), na partida de volta. Dessa forma, a decisão foi para as penalidades.

Com William e Marlon desperdiçando suas cobranças, a Raposa acabou dando adeus ao torneio estadual. Agora, a equipe ganha quase um mês livre para trabalhar antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

O clima é ruim no elenco?

Em entrevista após a eliminação, o zagueiro Fabrício Bruno foi questionado se o clima nos bastidores do clube está ruim neste início de temporada e deixou claro que não, ressaltando que o elenco se dá muito bem e o ambiente é leve para trabalhar.

“Vou ser muito sincero, transparente e direto como eu sempre fui em toda minha carreira. Talvez eu nunca peguei um elenco tão bom quanto esse no quesito de amizade, comprometimento e entrega. Até conversava com o Dudu na pré-temporada, acho que é muito difícil você ser bem recebido em um elenco no futebol, onde tem uma disputa por posição muito grande”, disse.

“Aqui, desde o primeiro dia fomos super bem recebidos, todos os reforços que chegaram nesta temporada. Elenco que se dá super bem no dia a dia, o clima é muito leve”, completou.

FabrÍcio Bruno durante partida contra o América-MG no Campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Foco no que vem pela frente

Depois do desempenho decepcionante no Campeonato Mineiro, o Cabuloso vai buscar dar uma resposta melhor nas outras competições que tem pela frente na temporada. Em 2025, a Raposa vai disputar Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Por fim, estes dias livres para trabalhar vão ajudar Leonardo Jardim a dar a sua cara no Cruzeiro. Afinal, em três partidas disputadas, foram dois empates e uma derrota. Ou seja, segue na busca pela primeira vitória no comando da equipe mineira.