Fernando Diniz reclama de calendário
O Cruzeiro ficou somente no empate nos dois jogos amistosos da FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos. Inclusive, uma das partidas foi um clássico contra o Atlético-MG, neste sábado (18).
Após a partida, a equipe celeste partiu rumo ao Brasil, afinal, neste domingo (19) começa o Campeonato Mineiro, e o primeiro jogo será contra o Tombense, às 20h. Diante disso, Fernando Diniz fez uma reclamação:
“Não dá para chamar isso aqui de pré-temporada (período nos Estados Unidos). O calendário do futebol brasileiro é muito ruim todos os anos, muito jogo, muita viagem longa, e neste ano conseguiu ficar muito pior. Haja vista que vamos ter que ir com o time hoje, viajar, chegar amanhã e jogar a estreia do Campeonato Mineiro contra o Tombense”, disse.
Continuará focado nos treinamentos
O treinador cruzeirense afirmou que ainda vai fazer aprimoramento físico por, ao menos, mais duas semanas. Ele também quer focar no treinamento tático na Toca da Raposa:
“De fato, a gente vai estender a pré-temporada. Não é questão de fazer experimento, é quase que uma necessidade também. Como que a gente vai jogar amanhã (domingo)? Joga com o time que saiu jogando hoje (sábado, contra o Atlético)?”, questionou o treinador.
“A gente praticamente não treinou, tem jogado praticamente muitos jogadores que acabaram de chegar. Acho que estão ganhando forma física, técnica e entendimento tático até mais rápido do que a gente esperava. Então, a gente vai usar essas primeiras partidas do Campeonato Mineiro para rodar o time. Não é que vamos rodar todos os jogos, mas, naturalmente, ter uma rodagem de elenco um pouco maior do que habitual quando estou trabalhando”, explicou Diniz.
Provável escalação contra o Tombense
Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara o Tombense, no Mineirão. Como os jogadores viajaram assim que o clássico terminou, Fernando Diniz irá utilizar um time misto.
A ideia é colocar o time que atuou contra o São Paulo no segundo tempo do amistoso, ou seja, essa deverá ser a escalação: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Christian; Marquinhos, Lautaro Díaz e Bolasie.