Derrota pesada no clássico

O Cruzeiro perdeu para o Atlético, por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Vale destacar que, a partida foi condicionada pela expulsão de Gabigol, logo aos 30 minutos do primeiro tempo, o que mudou toda a estratégia do Cabuloso.

No lance do cartão vermelho, o camisa 9 celeste acertou uma cotovelada no rosto de Lyanco, zagueiro do Atlético. Com o auxílio do VAR, o atacante do Cruzeiro foi expulso direto pelo árbitro da partida.

Assim, após o jogo, Gabigol falou na zona mista e revelou que pediu desculpas para o elenco. Além disso, explicou que queria apenas “dar um tranco” no Lyanco, mas não reparou que a cabeça dele estava baixa.

Veja o que disse Gabigol

“Foi um lance claro. Não sou um cara maldoso. Tentei dar um tranco, mas a cabeça estava baixa, acabou pegando realmente o cotovelo. No VAR a imagem fica ainda mais feia do que aconteceu”, explicou o atacante.

“Eu pedi desculpas. A derrota foi culpa minha, por mais que tenham me ajudado muito, o staff também me ajudou. Tivemos uma semana incrível de trabalho, estávamos convictos de que poderíamos ganhar. Quando estava no 11 contra 11, a bola era nossa, eles mal chegavam no nosso gol, eu tive uma chance. Depois que fui expulso, virou outro jogo”, completou Gabigol.

Gabigol falou sobre sua expulsão no clássico mineiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Próximo jogo do Cruzeiro

Por fim, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (12), contra o Democrata, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Como se sabe, Gabigol é desfalque certo da equipe, por conta da expulsão no clássico.

Desse modo, já com Leonardo Jardim no comando, o time celeste deve ter algumas mudanças na equipe titular. Vale destacar que o Cabuloso já está classificado e disputa essa partida apenas para cumprir tabela.