Quem deve assumir a vaga de Matheus Pereira?
O Cruzeiro pode estar perto de fechar a negociação de Matheus Pereira junto ao Zenit, da Rússia. No início da semana, veio à tona o interesse da equipe. Com isso, as opções para Leonardo Jardim colocar no lugar do jogador estão sendo debatidas.
Há algumas maneiras de o novo treinador montar a equipe pensando na saída de um de seus principais jogadores, como, por exemplo, utilizando Matheus Henrique, neste caso ele seria adiantado.
Outra opção também é escalar Eduardo para flutuar atrás de Gabigol para tentar repetir o que o camisa 10 tem feito. No entanto, segundo informado pela Itatiaia, há a possibilidade também de a diretoria ir ao mercado para repor a saída do atleta.
Proposta do Zenit
Segundo revelado pela Itatiaia também nesta terça-feira (18), o Zenit estaria disposto a pagar ao menos 20 milhões de euros, cerca de R$ 118,47 milhões na cotação atual. Uma reunião nesta quarta-feira (19) poderá definir a situação.
Essa não é a primeira vez que a Raposa recebe propostas pelo jogador. Times da Europa, Oriente Médio e da Ásia também demonstraram interesse, mas todas foram rejeitadas pelo jogador e pelo seu staff.
Lembrando que no início do mês, Matheus Pereira afirmou que tinha desejo de deixar o Cruzeiro para jogar em um time da Europa: “Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui”, disse.
“Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, falando sobre sair, de fato é verdade, o Pedrinho sabe que minha vontade, como falei para ele, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro, recusei as propostas de dentro”, completou o jogador.