Empate ruim na semi do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro ainda busca engatar uma grande sequência em 2025. No último domingo (16), a Raposa não conseguiu aproveitar o mando de campo da melhor maneira e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América-MG, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Lembrando que este foi o segundo jogo com Leonardo Jardim no comando da equipe. Em outras palavras, o treinador português ainda está procurando o time ideal do Cruzeiro para a sequência da temporada.

Briga pela titularidade na lateral-esquerda

Diante do América-MG, o comandante deixou Marlon no banco de reservas e iniciou a partida com Kaiki Bruno no time titular. Em entrevista, o jogador preferiu não entrar muito no assunto sobre briga pela titularidade e ressaltou que quem estiver melhor vai jogar.

“Ninguém se considera titular. Todo mundo trabalha para sair jogando, e quem estiver melhor começa (o jogo). Quem for jogar fará o melhor para dar alegrias à torcida e ser campeão”, disse.

Titular absoluto em 2024, Marlon foi caindo de produção aos poucos e por isso Kaiki, visto como uma grande promessa, foi ganhando mais oportunidades. Neste início de ano, inclusive, ganhou a vaga entre os 11 iniciais. Afinal, jogou sete partidas, enquanto o concorrente apenas quatro.

Marlon durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Semana livre para trabalhar

Pela primeira vez desde que a temporada iniciou, o Cruzeiro terá uma semana livre para trabalhar. Então, Kaiki ressaltou a importância destes dias a mais de treinamento, principalmente visando a volta da semifinal do Campeonato Brasileiro.

“Dá para evoluir todas as partes, ninguém é perfeito. Acho que esta semana será importante para trabalhar e apurar o que temos de bom. Primeira semana que vamos ter para trabalhar. Se Deus quiser, vamos sair classificados”, comentou.