Leonardo Jardim cobra elenco do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o América-MG neste sábado (22), pela semifinal do Campeonato Mineiro. Em busca da vaga para a final, a decisão foi para os pênaltis e o Coelho levou a melhor, eliminando assim a equipe de Gabigol, Dudu e cia.

Após a partida, o treinador Leonardo Jardim não poupou os jogadores e fez duras cobranças ao seu elenco, principalmente porque, diante da eliminação, ele terá ao menos mais 30 dias de treinamento:

“Quando acabou o jogo, eu falei com os jogadores, sou muito frontal com os jogadores. Eu expliquei que, em termos de performance desportiva, temos que passar para outro nível. Temos que aproveitar essa parada para trabalhar mais, corrigir alguns erros”, disse.

Trabalhar para o Cruzeiro ser uma equipe competitiva 

O treinador cruzeirense ainda pontuou que seu desejo é realizar um trabalho na equipe para ela se tornar competitiva: “Sofremos gols em quase todos os jogos do Mineiro. Há muito trabalho para desenvolver para chegar ao patamar que pretendemos”, iniciou.

“Não será por truque de magia. Será por trabalho, por um acerto talvez do efetivo (elenco), temos que trabalhar todos para tornar o Cruzeiro uma equipe competitiva, é o nosso objetivo. Os próprios jogadores querem competir por bons resultados”, enfatizou Jardim.

MG – BELO HORIZONTE – 22/02/2025 – MINEIRO 2025, AMERICA-MG X CRUZEIRO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Independencia pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Como dito acima, o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis. O treinador também falou sobre isso: “Fomos ineficazes na finalização e isso ditou o resultado. Se daquelas quatro, fizéssemos dois, falaríamos agora de um empate, sim, de uma vitória.”

“O futebol vive de resultados, nós não fomos eficazes, o adversário aproveitou a oportunidade e levou o jogo aos pênaltis (…) Trabalhamos dois, três dias, até nossos melhores batedores errarem”, finalizou Leonardo Jardim. Agora, o Cruzeiro só volta a campo no dia 29/03, contra o Mirassol, pela 1ª rodada do Brasileirão, sem horário definido ainda.