Substituto para Gabigol 

O Cruzeiro foi derrotado neste domingo (9), para o maior rival, o Atlético-MG, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Hulk, com isso, o time celeste se tornou a maior vítima do jogador. Além disso, antes dos gols marcados, Gabigol foi expulso após cotovelada em Lyanco.

Diante dos fatos, o novo treinador do time, Leonardo Jardim, que esteve no Mineirão para acompanhar a partida, se manifestou nesta segunda-feira (10) e revelou quem vai substituir o jogador:

“O Gabigol, não teremos… temos o Lautaro com algum problema, o Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, afirmou o português.

Substituto de João Marcelo

O treinador também falou sobre o substituto de João Marcelo, o zagueiro que sofreu uma grave lesão no joelho e, por enquanto, não tem estimativa de volta. Ao que tudo indica, cerca de oito a 12 meses para ele se recuperar.

“Em relação a essa situação (do João Marcelo), o clube já tinha se organizado com mais um zagueiro. Teve a lesão e estamos tentando equilibrar, precisamos de uma equipe equilibrada. Vamos procurar um jogador para completar essa lacuna que vai levar o jogador a parar até o fim do ano”, explicou em coletiva.

MG – BELO HORIZONTE – 10/02/2025 – CRUZEIRO, APRESENTACAO – Leonardo Jardim durante sua apresentacao oficial como Treinador do Cruzeiro em coletiva de imprensa realizada no CT Toca II. Foto: Fernando Moreno/AGIF

No clássico contra o Atlético-MG, a dupla de zaga cruzeirense foi composta por Jonathan Jesus e Fabrício Bruno. Além deles, tem Lucas Villalba como opção e o garoto Bruno Alves.

O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (12), às 19h45, contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Como dito acima, a equipe não terá Gabriel para a partida, já que ele foi expulso.