Derrota no clássico

O Cruzeiro perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no último domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Esta foi a última partida sob comando de Wesley Carvalho, já que Leonardo Jardim chega para comandar a equipe.

Nesta terça-feira (11), foi confirmado algumas alterações que o novo comandante da Raposa irá fazer para a próxima rodada do Estadual. Além do desfalque de Gabigol expulso, mais quatro jogadores serão poupados.

Pensando no mata-mata

Fabrício Bruno, Matheus Henrique, Christian e Lucas Romero não serão relacionados contra o Democrata por conta que ambos tem dois cartões amarelos, para evitar desfalques no mata-mata eles estarão fora.

Além do quarteto, a presença de Lautaro Díaz ainda é uma incógnita, o atacante argentino enfrenta problemas físicos. Amanhã (12), às vésperas do confronto, o técnico português vai fazer uma reavaliação sobre o atleta e tomar uma decisão.

Fabricio Bruno jogador do Cruzeiro durante partida contra o Betim pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Recado após expulsão

O camisa 9 do Cruzeiro recebeu cartão vermelho após um choque com Lyanco, no clássico. Após a partida, Gabigol veio à público e pediu desculpas a torcida, dizendo que o resultado seria outro se a Raposa tivesse com 11 em campo.

“Foi um lance claro. Não sou um cara maldoso. Tentei dar um tranco, mas a cabeça estava baixa, acabou pegando realmente o cotovelo. No VAR a imagem fica ainda mais feia do que aconteceu”, explicou o atacante.

“Eu pedi desculpas. A derrota foi culpa minha, por mais que tenham me ajudado muito, o staff também me ajudou. Tivemos uma semana incrível de trabalho, estávamos convictos de que poderíamos ganhar. Quando estava no 11 contra 11, a bola era nossa, eles mal chegavam no nosso gol, eu tive uma chance. Depois que fui expulso, virou outro jogo”, completou