Lyanco revela ameaças de ‘torcedores’ do Cruzeiro
O Cruzeiro foi derrotado pelo Democrata, na noite desta quarta-feira (12), por 2 a 1. O único gol da Raposa, na estreia de Leonardo Jardim, foi marcado por Bolasie. Apesar de ser outro adversário, um dos assuntos da noite ainda foi o clássico.
No último final de semana, a equipe enfrentou o Atlético-MG, que também entrou em campo na noite de ontem (12). Após a partida, o zagueiro adversário, Lyanco, revelou que, por conta dos lances no clássico, sua família recebeu ameaças de alguns “torcedores” cruzeirenses:
“Minha família recebeu, eu. (Ameaças?) Também, vou te achar, essas coisas assim. Isso não faz parte do futebol, mas aquilo que eu faço tem consequências, essa é uma delas”, disse o zagueiro atleticano.
Relembre os lances polêmicos
No clássico do último final de semana, o Atlético venceu por 2 a 0, com os dois gols sendo marcados por Hulk. Os lances envolvendo Lyanco envolveram Gabigol e Dudu, ambos atacantes do Cruzeiro.
No primeiro lance, o defensor rival dá um pisão no braço de Dudu, que estava no chão, e o VAR não chamou. Com isso, o jogo seguiu normalmente e Lyanco não foi advertido.
No segundo lance, minutos depois, Gabigol deu uma cotovelada no jogador atleticano. Com isso, o árbitro da partida deu cartão vermelho direto para o atleta da Raposa, que foi expulso ainda no 1º tempo.
Diante de ambos os fatos, Lyanco ainda afirmou que provocações fazem parte do futebol, mas não dessa forma: “Recebi muitas coisas, essas provocações fazem parte do futebol, mas essas outras coisas fora de campo, acho que não fazem parte”.