Bastidores da negociação de Matheus Pereira
Como todos sabem, Matheus Pereira ficou perto de ser negociado pelo Cruzeiro com o Zenit, mas o jogador optou por permanecer na Toca da Raposa. Diante disso, o volante Matheus Henrique deu detalhes de como o elenco reagiu.
O jogador afirmou que, diante do momento vivido pelo camisa 10, essa procura de outros times é normal: “Para nós, do futebol, isso acontece em todos os clubes. Se você for no Flamengo, no Palmeiras, no Botafogo, e perguntar na direção, vai ter gente querendo tirar os grandes jogadores de lá”, iniciou.
“Quando aconteceu isso do Zenit, que o Pereira foi fazer exames e não treinou, para nós, é algo que acontece quando o jogador está para sair”, completou Matheus Henrique.
Reações do elenco cruzeirense
O jogador ainda revelou como foi a reação do elenco cruzeirense: “E ele não foi vendido, né?! O que eu sei é que ele é jogador nosso. Nosso companheiro, está treinando com a gente.”
“A gente espera que ele continue aqui. A gente sabe da qualidade dele, conhece a pessoa dele. Que ele possa continuar nos ajudando muito”, finalizou o meio-campista.
Eliminado do Mineiro, o Cruzeiro está focado no Campeonato Brasileiro. Com isso, terá quase um mês pela frente para se dedicar aos treinamentos, afinal, o primeiro jogo ocorre somente no dia 29 de março, contra o Mirassol.
Enquanto isso, a diretoria cruzeirense também encaminha a saída de diversos jogadores, após o aval do treinador Leonardo Jardim, que almeja ter um elenco com somente 24 jogadores.