Derrota dura em clássico
O Cruzeiro acabou perdendo o primeiro clássico oficial de 2025 contra o maior rival. Jogando em casa, em pleno Mineirão, o Cabuloso acabou sofrendo com a expulsão de Gabigol ainda no primeiro tempo e assim perdeu por 2 a 0, com Hulk marcando duas vezes.
No entanto, outro lance também poderia ter acabado com um cartão vermelho, mas para um jogador do Atlético-MG. Resumidamente, no lance específico, Lyanco pisou no braço de Dudu e o lance divergiu opiniões sobre uma expulsão, mas o VAR não chamou para uma revisão.
Neto dispara em polêmica entre Lyanco x Dudu
O ex-jogador e hoje comentarista, Neto entrou na discussão sobre uma expulsão ou não de Lyanco e deixou claro que o zagueiro deveria ter levado o vermelho, pois pisou de propósito em Dudu.
“Vocês acharem que o Lyanco não teve a intenção de pisar no braço do Dudu, vocês estão de sacanagem. Vocês estão de brincadeira, vocês estão brincando comigo. O cara pega a bola aqui e pisa, é expulsão na hora, essa é a minha visão como comentarista e ex-jogador”, disparou.
Neto ainda alfinetou outros profissionais da imprensa esportiva: “Eu estava vendo em outros programas antes de vir para cá, como não teve intenção? Vocês estão de brincadeira”, disse.
Cabe pontuar que o lance poderia ter mudado a partida. Já que minutos depois desta jogada, Lyanco acabou levando uma cotovelada de Gabigol, que foi expulso e praticamente acabou com as chances de uma vitória da Raposa.
Agora, para a sequência da temporada, o Cabuloso vai ter uma grande mudança na comissão técnica. Afinal, Leonardo Jardim foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10) e vai começar sua trajetória no comando do Cruzeiro.
Próximo compromisso do Cabuloso
Por fim, já classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, a Raposa vai para a última rodada da fase de grupos para melhorar o desempenho do time no estadual. Nesta quarta-feira (12), às 19h45 (horário de Brasília), com Leonardo Jardim, a equipe encara o Democrata, fora de casa.