Pré-temporada causa debates
O Cruzeiro segue em ritmo de preparação para a temporada 2025. Em sua pré-temporada nos Estados Unidos, o clube enfrentou o Atlético Mineiro neste sábado (18) e empatou por 0 a 0. A partida, marcada por muita movimentação e intensidade, também foi repleta de faltas.
A escolha por realizar a pré-temporada fora do Brasil divide opiniões, com críticas de dirigentes como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que acredita a ida de clube para o exterior como negativa.
Pedrinho avalia positivamente
Ainda assim, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, avaliou positivamente o desempenho da equipe até o momento. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário destacou a importância da experiência internacional para a evolução do elenco.
“Foi positivo, muito positivo. Foi ótimo para unir o grupo, o grupo está unido, voltando unido. Foi muito bom, jogamos grandes clássicos. Não ganhamos, mas também não perdemos. Vamos embora tranquilos. Esperamos dias melhores, que o torcedor tenha dias melhores neste ano”, iniciou.
O dirigente também ressaltou a relevância dos jogos realizados e a oportunidade de observar diferentes formações da equipe. O técnico Fernando Diniz vem experimentando diferentes formações.
“Boa evolução. Jogamos com dois times, trocou o time todo, isso é importante para fazermos a pré-temporada. Estamos muito felizes com o rendimento do clube”, finalizou Pedrinho.
Mineiro com o Sub-20
O Cruzeiro agora finalizou a pré-temporada e vai enfrentar o Tombense neste domingo (19). Porém, o time sub-20 deve ir para a partida enquanto o principal ainda não está disponível.