No Mineirão Christian cucuta o Galo
Christian foi o primeiro reforço do Cruzeiro para 2025 e também o primeiro a ser apresentado aos torcedores. Durante o evento no Mineirão, neste sábado (4/1), o volante aproveitou o momento para provocar o Atlético, gerando reações animadas da torcida.
“Muito feliz de estar vestindo essa camisa tão pesado. Espero que possamos ser muito felizes aqui. Queria deixar uma palavrinha: só existe um grande em Minas” disse o jogador.
Elogiou o carinho da torcida celeste
A torcida do Cruzeiro recebeu Christian com entusiasmo e aplausos no Mineirão. O volante oficializou seu contrato no início de dezembro, pouco depois do encerramento do Brasileirão. Seu acordo com o clube é válido até o fim de 2027.
Christian, em conversa com a TV Cruzeiro, ressaltou a alegria de receber o carinho da torcida em sua apresentação. “Chego até a arrepiar. A felicidade é imensa. A torcida fez uma festa linda pra gente, espero que a gente possa corresponder em campo” falou Christian.
Sonho antigo do Cruzeiro
O Cruzeiro já tentava trazer Christian há algum tempo. A primeira abordagem aconteceu em dezembro de 2022, quando Ronaldo Nazário ainda comandava a SAF.
Na ocasião, o clube buscava um empréstimo, mas viu o Bahia oferecer 3 milhões de dólares pelo volante. Apesar do interesse, Christian não foi aprovado nos exames médicos do Grupo City, e o Athletico decidiu mantê-lo no elenco.
Em julho de 2024, o Cruzeiro voltou a sondá-lo. Mesmo assim, a negociação não avançou, já que o Athletico não queria liberá-lo. Meses depois, a situação mudou, e o clube mineiro conseguiu finalmente fechar o acordo, realizando um desejo antigo da diretoria.