Flamengo terá reforços para sequência no Brasileirão
O Flamengo venceu por 1 a 0, em sua estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira (3), o Deportivo Táchira. O único gol foi marcado por Juninho e, agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca no Brasileirão, já que no domingo (6), enfrenta o Vitória.
Para a partida, o treinador Filipe Luís terá reforços. O médico do clube, Luiz Augusto Macedo, garantiu os retornos de Arrascaeta, Gerson, Gonzalo Plata e Wesley, além de atualizar os quadros de saúde de Pedro e Danilo:
”O Pedro já está integrado ao elenco. Agora, depende da comissão técnica colocá-lo em campo. O Danilo continua em recuperação e reabilitação, mas pode ser reintegrado ao elenco na semana que vem. Os demais atletas, Arrascaeta, Gerson, Gonzalo Plata e Wesley, se encontram com a gente em Salvador para serem integrados ao grupo para o jogo contra o Vitória”, disse em entrevista ao Flazoeiro, após a partida na Venezuela.
Preparação para encarar o Vitória
Os jogadores que estavam com a delegação na Venezuela vão viajar direto para Salvador, capital da Bahia, onde será o próximo jogo do Mais Querido. Segundo o GE, a delegação flamenguista saiu nessa manhã de sexta (4) e tem a previsão de chegada às 17h.
Para encarar o Vitória, o Flamengo fará somente apenas um treino com o grupo completo, neste sábado (5), às 15h30, no CT do Bahia. Os jogadores que retornaram de lesão para serem relacionados também saem do Rio de Janeiro rumo à Bahia nesta sexta.
Para entender cada caso, Wesley e Plata apresentaram desgaste muscular após a Data FIFA. Com isso, a comissão técnica e o departamento médico do Fla optaram por poupá-los. O equatoriano ainda teve um quadro confirmado de febre por conta de uma faringite. ua seleção, mas ele está recuperado e 100% apto para ser utilizado por Filipe Luís. Ainda não se sabe se ele será utilizado entre os titulares.
Já Gerson também está recuperado de uma lesão na coxa. O jogador estava com uma contratura na coxa esquerda. Por outro lado, Pedro também está perto de retornar. Após longos meses longe dos gramados, ele deverá ser relacionado no próximo jogo da Libertadores.