Arrascaeta celebra fase vitoriosa do Flamengo e já sonha alto para 2025

Camisa 10 e peça-chave no esquema do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta vive um grande início de temporada . Com apenas três meses de bola rolando, o clube já ergueu dois troféus e segue determinado a ampliar sua galeria de conquistas ao longo do ano.

Embora evite fazer previsões sobre a possibilidade de o Rubro-Negro alcançar o inédito título do novo Mundial de Clubes da FIFA, o craque uruguaio não esconde a empolgação com a competição. A expectativa cresce a cada jogo, e o meia já projeta desafios ainda maiores para o Flamengo na busca por glórias internacionais.

A cada ano a gente tem que correr atrás de coisas importantes. Começamos o ano muito bem, ganhamos coisas importantes (Supercopa Rei e Taça Guanabara), mas este ano ainda temos muitos desafios. Tem a Copa do Mundo (de Clubes), Libertadores, Copa do Brasil… A expectativa está lá em cima, mas sabemos que vai ser muito difícil“, disse o camisa 10 da Gávea

Falou sobre o Mundial

O meia marcou presença em um evento promovido pela Vpag, sua patrocinadora, durante o SBC Summit Rio, realizado no Riocentro. “A gente sabe que está indo para uma competição com muito prestígio, porém muito difícil também. Temos que ir e tentar o nosso melhor”, comentou Arrascaeta.

O craque do Flamengo também fez questão de enaltecer o trabalho de Filipe Luís, com quem, além da parceria dentro de campo, mantém uma forte amizade: “Ele é um cara muito diferenciado. Da parte humana não tenho nada a falar, e como treinador é um cara que se dedica 100% para nós. Para mim é um prazer e um orgulho que ele seja meu treinador e um amigo“, enfatizou. 

Abriu o jogo sobre Jorge Jesus

Quando questionado sobre as constantes comparações com Jorge Jesus, o meia reconheceu que existem alguns pontos em comum, mas destacou que cada treinador tem suas particularidades.

“Cada um tem sua forma de pensar o jogo, mas os dois são treinadores que querem o time sempre pra cima, atacando. Mas eles trabalham um pouco diferente.” Finalizou o jogador.