Diego relembra de jogo importante contra o Vitória

O Flamengo vai encarar o Vitória neste domingo (6), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, no Barradão, em Salvador. Diante disso, o ex-jogador e ídolo do Rubro-Negro, Diego Ribas, relembrou um jogo importante contra os baianos em 2017.

No jogo em questão, houve um pênalti marcado a favor do Mengão, e ele foi o batedor: “Esse pênalti foi tão importante para mim porque, quando eu vim para o Flamengo, eu comprei esse projeto junto com a diretoria. Eu sabia os passos que teriam que ser dados, o desafio que seria, e um deles era ter um time cada vez mais competitivo.”

“Estar dentro da Libertadores era fundamental, e eu era peça muito importante. Então, por isso, eu sabia o quão importante foi, e sim, foi mais um passo rumo a um Flamengo cada vez mais competitivo, que nós planejamos e sonhamos juntos quando eu cheguei lá em 2016. Por isso, ali nós conseguimos concretizar esse passo importante”, disse.

Flamengo contra o Vitória

Como dito acima, o Mengão vai entrar em campo diante do time baiano. Para a partida, o treinador Filipe Luís terá reforços importantes: Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata se juntaram ao elenco.

Por enquanto, o Rubro-Negro tem somente os desfalques de Danilo, com lesão na posterior da coxa direita; Viña, com problema no joelho direito; e Pedro, que também está com um problema no joelho esquerdo. O último está perto de retornar oficialmente.

SP – RIO DE JANEIRO – 29/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A tendência é que todos iniciem o jogo como titulares. A maior dúvida do treinador fica por conta da utilização de De la Cruz, que já engatou quatro partidas em sequência, além do jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Se o uruguaio jogar, é provável que Gerson atue mais recuado. Com isso, o Flamengo deverá ter a seguinte escalação para encarar o Vitória: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Plata e Bruno Henrique.