Volta de Pedro

O Flamengo perdeu para o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9). No Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 e a torcida apontou problemas no ataque. O time carioca tem pouca efetividade nas finalizações. Para o técnico Filipe Luís, o retorno de Pedro irá ajudar nisso:

“Concordo com o que você falou sobre chutar pouco, temos muitas chances de chutar e cruzar, mas priorizamos circular. E quando chuta, sempre acontece alguma coisa, mas vai do perfil do jogador. Venho insistindo muito nisso. Sobre mudar, meu trabalho é dar uma estrutura para encontrar os espaços e chegar à área do adversário de forma limpa.”

“E, lá, dar outros recursos e mecanismos para que eles possam decidir. Eu não posso decidir por eles. O gol vai ter momentos que estaremos mais próximos, sem criar, e em outros momentos vamos criar e não vamos fazer. Com a volta do Pedro, tenho certeza de que ele vai elevar o nível das nossas finalizações.”

Posição de Luiz Araújo

Acionado durante a partida, Luiz Araújo entrou no segundo tempo. O posicionamento do atacante foi questionado. Na entrevista coletiva pós-jogo, Filipe Luís explicou como o jogador atua em campo:

“Luiz, quando entra comigo, normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta-direito aberto, sim como o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Táchira.”

“Luiz, a meu ver tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo. Virão dias melhores. É um jogador muito importante, polivalente que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições.”

Luiz Araujo jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximos jogos do Flamengo

O Flamengo terá uma sequência de três partidas do Brasileirão. Neste domingo (13), visita o Grêmio, às 17h30. Na próxima quarta-feira (16), recebe o Juventude, às 21h30. E, no dia 19, tem o clássico contra o Vasco.