Volta de Pedro
O Flamengo perdeu para o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9). No Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 e a torcida apontou problemas no ataque. O time carioca tem pouca efetividade nas finalizações. Para o técnico Filipe Luís, o retorno de Pedro irá ajudar nisso:
“Concordo com o que você falou sobre chutar pouco, temos muitas chances de chutar e cruzar, mas priorizamos circular. E quando chuta, sempre acontece alguma coisa, mas vai do perfil do jogador. Venho insistindo muito nisso. Sobre mudar, meu trabalho é dar uma estrutura para encontrar os espaços e chegar à área do adversário de forma limpa.”
“E, lá, dar outros recursos e mecanismos para que eles possam decidir. Eu não posso decidir por eles. O gol vai ter momentos que estaremos mais próximos, sem criar, e em outros momentos vamos criar e não vamos fazer. Com a volta do Pedro, tenho certeza de que ele vai elevar o nível das nossas finalizações.”
Posição de Luiz Araújo
Acionado durante a partida, Luiz Araújo entrou no segundo tempo. O posicionamento do atacante foi questionado. Na entrevista coletiva pós-jogo, Filipe Luís explicou como o jogador atua em campo:
“Luiz, quando entra comigo, normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta-direito aberto, sim como o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Táchira.”
“Luiz, a meu ver tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo. Virão dias melhores. É um jogador muito importante, polivalente que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições.”
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo terá uma sequência de três partidas do Brasileirão. Neste domingo (13), visita o Grêmio, às 17h30. Na próxima quarta-feira (16), recebe o Juventude, às 21h30. E, no dia 19, tem o clássico contra o Vasco.