O Flamengo está preparando uma grande reformulação dentro da diretoria. Com isso, o clube contratou o português José Boto, como seu novo diretor de futebol. Desse modo, a ideia da nova diretoria é montar uma equipe profissional para gerir o futebol do clube.
Com passagens por equipes como Benfica e Shakthar, o português foi apresentado oficialmente pelo Mengão nessa semana e deve atender a imprensa amanhã (30). Em seus primeiros dias de Flamengo, Boto está visitando a estrutura do clube.
Neste domingo (29), foi o dia de conhecer a estrutura do Ninho do Urubu. Ao visitar o centro de treinamento do clube, José Boto elogiou o que viu e revelou que não perde para nenhum time da Europa. Além disso, Bap fez questão de falar sobre o processo de criação desse CT tecnológico e bem estruturado do time carioca.
Veja o que disse Boto e Bap
“Estou impressionado com as condições. Estão em nível europeu ou melhor do que é na Europa. Ninguém tem desculpa de não render aqui. O geral me impressionou. Toda conexão e enquadramento são muito bonitos, além de funcional. Não fica devendo nada ou é melhor do que na Europa”, elogiou o novo diretor de futebol do Flamengo.
“Uma satisfação dividir com um profissional do calibre do Boto uma estrutura que nós sonhamos durante 20 anos e nos últimos cinco implementamos, desenvolvemos e melhoramos. Aqui é uma metamorfose ambulante. O que fizemos até agora, que nos enche de orgulho, e mais com a experiência de um profissional como o Boto, vamos aprender muito e vamos por mais”, completou Bap, o novo presidente do Flamengo.
Temporada abaixo do Flamengo?
Mesmo com o título da Copa Betano do Brasil, no fim do ano, a temporada do Flamengo foi abaixo das expectativas. Isso porque, com o alto investimento feito em 2024, a expectativa era que o Mengão brigasse por todos os títulos. Entretanto, no Brasileirão a equipe ficou distante do Botafogo. Além disso, caiu nas quartas de final da Libertadores, para o Peñarol.
Apesar dessa frustração, com a saída de Tite e a contratação de Filipe Luís como técnico da equipe, deu um ânimo para 2025. Com o jovem técnico, a equipe cresceu de produção e voltou a desempenhar um bom futebol, o que gera uma expectativa alta para a próxima temporada.