‘Resposta’ para David Luiz?

A nova diretoria do Flamengo já chegou tomando medidas ‘drásticas’ em seus primeiros movimentos. Com isso, o contrato de David Luiz, que se encerra em dezembro, não será comunicado.

Desse modo, o agora ex-jogador do Flamengo, revelou que ficou chateado com o tratamento recebido da nova diretoria do Mengão. Entretanto, durante sua apresentação como novo diretor de futebol, José Boto falou sobre a decisão de não renovar com o experiente zagueiro.

De acordo com o diretor português, ao contrário do que David Luiz alegou, houve um “tratamento profissional” com o zagueiro. Além disso, Boto exaltou a idolatria que o atleta conquistou dentro e fora do Flamengo, com atletas e torcida.

Veja o que disse José Boto

“O David é alguém que sempre colheu o carinho da torcida das pessoas que trabalhavam com ele por onde passou. Um respeito enorme pela carreira dele, mas o que aconteceu foi algo profissional. Eu quando quero contratar um jogador não falo direto com os jogadores, até porque os agentes normalmente ficam putos quando nós fazemos isso. Tenho relação com essas pessoas que lidam com o David há alguns anos, desde o tempo de Benfica. As pessoas pediram para, assim que tivesse uma decisão, lhes comunicasse”, iniciou Boto.

“Assim que me reuni o Filipe Luís, foi comunicado pela manhã muito cedo aqui no Brasil às pessoas competentes. Desejo a maior sorte do mundo ao David. É um excelente atleta, um excelente ser humano. Recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte por parte do David e é um assunto encerrado. Desejo a maior sorte do mundo ao David e que seja muito feliz”, completou o novo diretor de futebol do Flamengo durante sua coletiva de imprensa de apresentação.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, durante sua coletiva de apresentação. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Temporada abaixo do Flamengo?

Mesmo com o título da Copa Betano do Brasil, no fim do ano, a temporada do Flamengo foi abaixo das expectativas. Isso porque, com o alto investimento feito em 2024, a expectativa era que o Mengão brigasse por todos os títulos. Entretanto, no Brasileirão a equipe ficou distante do Botafogo. Além disso, caiu nas quartas de final da Libertadores, para o Peñarol.

Apesar dessa frustração, com a saída de Tite e a contratação de Filipe Luís como técnico da equipe, deu um ânimo para 2025. Com o jovem técnico, a equipe cresceu de produção e voltou a desempenhar um bom futebol, o que gera uma expectativa alta para a próxima temporada.