Situação preocupa
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, mas um tema extracampo vem chamando atenção nos bastidores do clube. Trata-se da situação do volante Thiago Maia.
O jogador foi negociado com o Internacional no ano passado, mas o clube gaúcho ainda não quitou os valores devidos ao Rubro-Negro. Diante dessa pendência financeira, o Inter tenta repassar o jogador ao Santos, em um modelo no qual o Peixe assumiria a dívida com o Flamengo.
Martelo batido
No entanto, as negociações não avançaram, pois o clube carioca exige garantias financeiras para concretizar o acordo. O diretor de futebol José Boto falou sobre a situação do volante e reforçou que o Flamengo não irá negociar jogadores com clubes brasileiros sem garantias ou pagamento à vista.
“Não temos pressa em negociar jogadores entre clubes brasileiros. Não vamos vender jogador sem dinheiro à vista ou com garantias, pelas más experiências que tivemos e pela demora da Justiça em fazer justiça”, iniciou.
“Então, foi uma ordem do presidente para não negociarmos sem essas condições. O Internacional tem que nos pagar”, finalizou José Boto após o jogo contra o Vasco.
Nova investida em março
O Santos já tem um acerto com Thiago Maia, mas ainda não conseguiu apresentar as garantias financeiras exigidas pelo Flamengo para concluir a negociação. Com isso, a negociação ‘melou’ neste momento.
O clube paulista segue em busca de alternativas, e a próxima oportunidade para tentar convencer o Rubro-Negro será a janela de março, que permite transferências entre clubes do futebol brasileiro.