Flamengo vence Vasco e abre vantagem na semifinal do Carioca

O Flamengo largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco por 1 a 0 no primeiro duelo da semifinal. O embate, realizado no Estádio Nilton Santos no último sábado (01), foi decidido com um belo gol de Bruno Henrique, que aproveitou passe de Gonzalo Plata e acertou um chute preciso de fora da área, superando o goleiro adversário.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís construiu uma vantagem considerável para o segundo confronto. Como teve melhor campanha na fase classificatória, a equipe rubro-negra pode até ser derrotada por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá presença na final.

Projeção de Zinho

A partida de volta acontece neste sábado (08), às 17h45 (de Brasília), no Maracanã. O Vasco precisa vencer por dois gols para avançar, enquanto o Flamengo busca confirmar a classificação para enfrentar o Fluminense na decisão, conforme aposta o ex-jogador Zinho. O ex-atleta do Flamengo projetou os finalistas, durante programa na ESPN, nesta quarta-feira (5).

Vasco tem que jogar dentro de suas limitações em relação ao adversário. No confronto, a diferença é enorme. No Rio de Janeiro, dizia-se que a distância do Fluminense para o Volta Redonda era menor do que a do Vasco para o Flamengo. Não foi o que vimos. O Fluminense atropelou o Volta Redonda e, para mim, está classificado“.

Tenho um grande respeito pelo futebol e já vi muitas coisas acontecerem, mas, com a vantagem que o Flamengo tem e jogando no Maracanã, coloco o Flamengo também na decisão. Para mim, a final está bem encaminhada, ou praticamente definida, sendo Fla x Flu“, completou.

Nada de ‘relaxar’ com a vantagem

Após a partida, o treinador Filipe Luís concedeu entrevista coletiva, onde abordou diversos assuntos, inclusive sobre a vantagem do Mais Querido para o jogo de volta no próximo final de semana no Maraca e afirmou: “Nenhuma vantagem. Sempre preparo a semana pensando em ganhar”, iniciou.

“Começo a semana como sempre em cima do nosso modelo e mais perto do jogo vou pensando no adversário. Para mim não muda nada e quero que não mude para meus jogadores. Que eles continuem com a ambição que têm”, disse.