Quase dois anos sem vencer

Neste sábado (8), o Fortaleza recebeu o Ceará para o primeiro Clássico-Rei de 2025. Na Arena Castelão, o Laion perdeu por 2 a 1, com o gol marcado por Lucero, já no 2º tempo. A derrota marcou o sexto clássico entre os clube que o Tricolor não consegue vencer.

A última vitória foi em 1º de abril de 2023, ainda na primeira partida da final do Campeonato Cearense daquele ano. No segundo jogo, os times empataram por 2 a 2 e o Fortaleza foi campeão. Mas, desde então, são três empates e três derrotas para o rival. Apenas um dos confrontos foi na Copa do Nordeste.

Análise de Vojvoda

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre as suas impressões. Sem se segurar muito ao responder, foi crítico com o que o viu em campo e deixou claro que não gostou:

“Não encontramos o circuito do jogo. Cometemos dois erros e concedemos dois gols. Primeiro tempo foi com um controle de bola nosso até o primeiro gol, mas nós desestabilizamos depois do primeiro gol. Foi um primeiro tempo ruim, melhoramos no segundo, ficamos no campo do adversário. Não empatamos, mas são coisas que acontecem e vamos continuar trabalhando para melhorar.”

Marinho jogador do Fortaleza durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Próximos jogos do Fortaleza

Mesmo com a derrota, o Fortaleza se classificou para a próxima fase do Campeonato Cearense. Indo direto para a semifinal, só volta a jogar no estadual em março. Antes terá a partida pela Copa do Nordeste.

Nesta terça-feira (11), visita o Altos, pela 3ª rodada do Nordestão, às 21h30 (horário de Brasília). Pela fase de grupos, também enfrenta o Vitória, Ferroviário, Sousa e CRB.