Pedido por punição
O Fortaleza enfrentava o Colo-Colo, nesta quinta-feira (10). Mas a partida precisou ser paralisada, por conta de invasão de torcedores. O confronto estava 0 a 0 no momento da confusão e os jogadores saíram de campo. Em entrevista a sportv, o CEO do Laion, Marcelo Paz, fez duras críticas e pediu punição ao time chileno:
“Não existe possibilidade de esse jogo voltar amanhã (sexta). Nossa delegação vai sair daqui em voo fretado, jogamos no domingo contra o Internacional. E espero que haja punição. E tem que ser desportiva. Perda de pontos para o Colo-Colo. Viemos aqui para jogar futebol de maneira séria, organizada, estruturada, e o que aconteceu foge de qualquer razoabilidade esportiva. A punição tem que ser exemplar.”
Paz não sabia do acidente
A confusão dentro do estádio aconteceu por conta da morte de dois torcedores. Teria sido como uma forma de protesto ao acidente. Uma torcedora contou detalhes da confusão. No entanto, Paz revela que não tinha essa informação enquanto via a invasão de dentro do camarote:
“Eu não tenho essa informação se os delegados da partida sabiam disso. Nós do clube não sabíamos. Estávamos acompanhando o jogo no camarote e vimos de longe, eles quebrando os vidros e nós sem entendermos nada. De frente ao nosso camarotes tinham familiares do nosso zagueiro chileno, Kuscevic.”
“Eles mostraram os celulares com uma notícia para que a gente entendesse o que estava acontecendo. E era que os policiais do Chile tinham atropelado duas pessoas e eles tinham morrido. E que isso era a causa do protesto da torcida do Colo-Colo. Nós só soubemos no momento em que a torcida entrou em campo.”
Fortaleza na Libertadores
O Fortaleza, neste momento, consta com apenas um ponto na Copa Libertadores. Na estreia, contra o Racing, perdeu por 3 a 0, dentro da Arena Castelão. Na segunda partida, contra o Colo-Colo, precisava da vitória.
O jogo foi no Chile, só que o Tricolor não teve sucesso. Antes da paralisação do duelo, o Laion estava sendo pressionado e se segurava na defesa, com poucas ações ofensivas. Por conta da confusão, no entanto, pode acabar ganhando três pontos, caso essa seja a punição aplicada ao adversário.