Vojvoda defende Pol Fernández
Reforço do Fortaleza para a temporada, Pol Fernández já atuou em seis jogos, sendo titular em quatro. Com pouco tempo no Laion, o jogador foi alvo de críticas após derrota para o Ceará, no Clássico-Rei. Na partida, o argentino falhou no segundo gol do rival. Em entrevista, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi perguntado sobre o atleta e afirmou que confia no volante:
“É um jogador que vai ser muito importante para o nosso time, já vimos a qualidade dele. Como todos, terá momentos bons e regulares. O importante do jogador é sempre manter o nível competitivo e ajudar seu time. Confio muito nele, assim como em todos os jogadores.”
Fortaleza vem de duas derrotas
O Fortaleza vinha de seis vitórias seguidas em 2025. No entanto, perdeu o clássico no Campeonato Cearense e, na sequência, foi superado pelo Altos, na Copa do Nordeste. Ao falar sobre a última partida, Vojvoda comentou sobre o desempenho ruim:
“Saldo negativo. Duas derrotas nas duas últimas partidas. Um campo difícil, porque a bola não rolava como queríamos. Fizemos um gol bonito, começamos bem no segundo tempo, mas dois erros cometidos e sofremos dois gols. Foi difícil empatar ou ganhar o jogo depois.”
Depois, comentou a fase ruim: “Sempre depois de perder não é bom. Quero jogar rapidamente para esquecer, mas o calendário é assim. Vamos trabalhar nessa semana. É um momento difícil, mas este grupo tem resiliência, tem jogadores de inteligência, de qualidade, que vão trabalhar para sair desta situação.”
Fortaleza na Copa do Nordeste
Após três rodadas disputadas na Copa do Nordeste, o Fortaleza tem seis pontos conquistados. Em 2º lugar do Grupo A, o Laion está atrás apenas do Vitória, que tem sete pontos. As equipes irão se enfrentar nesta quarta-feira (19).
Na Arena Castelão, o jogo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer, fica com a liderança. Nas próximas rodadas, ainda joga contra o Ferroviário, Sousa e CRB.