Vojvoda defende Pol Fernández

Reforço do Fortaleza para a temporada, Pol Fernández já atuou em seis jogos, sendo titular em quatro. Com pouco tempo no Laion, o jogador foi alvo de críticas após derrota para o Ceará, no Clássico-Rei. Na partida, o argentino falhou no segundo gol do rival. Em entrevista, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi perguntado sobre o atleta e afirmou que confia no volante:

“É um jogador que vai ser muito importante para o nosso time, já vimos a qualidade dele. Como todos, terá momentos bons e regulares. O importante do jogador é sempre manter o nível competitivo e ajudar seu time. Confio muito nele, assim como em todos os jogadores.”

Fortaleza vem de duas derrotas

O Fortaleza vinha de seis vitórias seguidas em 2025. No entanto, perdeu o clássico no Campeonato Cearense e, na sequência, foi superado pelo Altos, na Copa do Nordeste. Ao falar sobre a última partida, Vojvoda comentou sobre o desempenho ruim:

“Saldo negativo. Duas derrotas nas duas últimas partidas. Um campo difícil, porque a bola não rolava como queríamos. Fizemos um gol bonito, começamos bem no segundo tempo, mas dois erros cometidos e sofremos dois gols. Foi difícil empatar ou ganhar o jogo depois.”

Depois, comentou a fase ruim: “Sempre depois de perder não é bom. Quero jogar rapidamente para esquecer, mas o calendário é assim. Vamos trabalhar nessa semana. É um momento difícil, mas este grupo tem resiliência, tem jogadores de inteligência, de qualidade, que vão trabalhar para sair desta situação.”

Lucero em ação pelo Fortaleza no Clássico-Rei – Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Fortaleza na Copa do Nordeste

Após três rodadas disputadas na Copa do Nordeste, o Fortaleza tem seis pontos conquistados. Em 2º lugar do Grupo A, o Laion está atrás apenas do Vitória, que tem sete pontos. As equipes irão se enfrentar nesta quarta-feira (19).

Na Arena Castelão, o jogo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer, fica com a liderança. Nas próximas rodadas, ainda joga contra o Ferroviário, Sousa e CRB.