Momento do Fortaleza na temporada
Sem vencer há três jogos, o Fortaleza vive um momento delicado na temporada. Após começar o ano com o pé direito, conquistando bons resultados, o Leão do Pici caiu drasticamente de rendimento. Oscilando bastante dentro de campo em seus últimos compromissos, Vojvoda ligou o ‘sinal de alerta’ na equipe.
Com tempo ‘disponível’ para recuperar o elenco, a comissão técnica do Tricolor de Aço já planeja os próximos desafios da temporada. Focado nas semifinais do Campeonato Cearense, o Leão busca retomar o caminho das vitórias, apresentando um bom futebol.
Clássico das Três Cores pela frente
Nas próximas semanas, o Fortaleza terá um grande desafio neste momento delicado ne temporada, enfrentando três clássicos consecutivos. O Leão do Pici medirá forças com o Ferroviário em duelos decisivos pela semifinal do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
A partida de ida das semifinais do estadual, o Clássico das Três Cores acontece neste próximo sábado (1º), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Por outro lado, o jogo de volta será disputa na Arena Castelão, no dia 8 de maço, no mesmo horário.
Entre os jogos importantíssimos pelo Cearense, Fortaleza e Ferroviário vão se enfrentar pela 5ª rodada do Nordestão. Jogando em casa, ao lado do seu torcedor, o Leão o Pici irá receber o Tubarão, no dia 5 de março, a partir das 18h (de Brasília).
Vojvoda recebe boa notícia sobre lesionados
Visando a semifinal do Campeonato Cearense, Vojvoda deve contar com praticamente força máxima. Em tratamento intensivo para estar à disposição da comissão técnica, Emanuel Martínez pode ser uma das novidades do Laion para o confronto diante do Ferroviário.
Se recuperando de um desconforto muscular, David Luiz também está ‘correndo contra o tempo’ para poder entrar em campo. Reforço do Leão do Pici, o experiente zagueiro foi titular nos últimos dois compromissos, atuando ao lado de Gastón Ávilla.