Vojvoda quer titulares na estreia
O Fortaleza almeja reconquistar o título do Campeonato Cearense em 2025, visando superar o Ceará e se tornar o clube mais vitorioso da competição estadual, já que ambos estão empatados com 47 conquistas. Para alcançar esse objetivo, o clube planeja utilizar o que há de melhor em seu elenco durante o torneio.
Após uma temporada destacada em 2024, especialmente no Campeonato Brasileiro, o clube optou por manter a base do time para 2025, renovando os contratos de jogadores-chave, como João Ricardo, Kuscevic e Lucero.
Além disso, o clube fez aquisições de alto nível, como a contratação do meio-campista argentino Pol Fernández, ex-jogador do Boca Juniors, e aguarda a confirmação dos zagueiros David Luiz, ex-Flamengo, e Gastón Ávila, que deverá ser cedido por empréstimo pelo Ajax, da Holanda.
Marcelo Paz enaltece competição
“Encaramos como uma competição muito importante, histórica. A torcida pode esperar o Fortaleza 100% focado. Entramos em campo sempre para ganhar, entra em campo sempre para buscar performance, para buscar vitória. E a gente sabe da importância de um título estadual.”
“Entendemos a grandeza do campeonato, a rivalidade que mexe com as emoções do torcedor. E a gente vai dar o máximo nessa competição”, finalizou Marcelo Paz, CEO do clube.
Estreia no Campeonato Cearense
O Fortaleza, que terminou como vice-campeão do Campeonato Cearense na última edição, está realizando sua pré-temporada nos Estados Unidos. Em função disso, sua estreia na competição estadual será no dia 25 de janeiro, com um confronto contra o Horizonte fora de casa. Já no dia 27 de janeiro, a equipe jogará em casa contra o Cariri.
É importante destacar que a equipe está realizando sua pré-temporada nos Estados Unidos. Neste domingo (19), o Leão enfrentará o Chicago Fire às 14h (horário de Brasília), no Beyond Bancard Field, na Flórida.