Pronto para jogar?

O Fortaleza perdeu um de seus principais jogadores de 2024, o volante Hércules. O atleta foi negociado com o Fluminense por R$ 29 milhões. Por outro lado, o Laion fez excelentes contratações para disputar a Libertadores nesta temporada.

Entre os grandes nomes está David Luiz, ex-jogador do Flamengo. Após encerrar seu contrato com o time carioca, o defensor acertou com o Laion por duas temporadas, com opção de renovar por mais uma. Ele desembarcou na capital cearense na madrugada desta terça (21).

Com isso, mesmo sem treinar com o elenco de Vojvoda, David Luiz já pode fazer sua estreia na próxima partida do Leão do Pici. Isso porque, o nome do atleta apareceu no BID e ele está liberado para atuar contra o Moto Clube, na estreia do time na Copa do Nordeste.

Mais estreias?

Além da mais nova ‘estrela da companhia’, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode utilizar quase todos os reforços já anunciados pelo clube. Pol Fernández, Brenno e Diogo Barbosa também estão regularizados e ficam à disposição do treinador argentino.

Entretanto, por se tratar de uma negociação internacional, o zagueiro Gastón Ávila, já anunciado pelo clube, não deve estar em campo. Isso porque não houve tempo hábil para realizar sua inscrição. Mesmo assim, vale destacar que a esperança da torcida é que ele forme a dupla titular da defesa ao lado de David Luiz.

Vojvoda terá boas opções para formar seu sistema defensivo em 2025. Foto: Heber Gomes/AGIF

Expectativa alta em 2025

Por fim, com o clube ativo no mercado, a expectativa no Fortaleza para 2025 é grande. Assim, diretoria e torcedores desejam uma boa fase de grupos na Copa Libertadores e buscam ‘voos maiores’ no mata-mata da competição.

Além disso, seguindo o planejamento de Marcelo Paz e cia, o Leão do Pici deve demonstrar esse crescimento, como clube, ano após ano. Sendo assim, em breve o Laion deve fazer ainda mais investimentos e entrar como favorito em tudo o que disputar.