QPré-temporada inédita para o Fortaleza

Pela primeira vez em sua história, o Fortaleza realizará sua pré-temporada em solo norte-americano. Para os treinamentos, a equipe técnica do Leão do Pici convocou uma lista com 30 jogadores.

A principal surpresa fica por conta de três jovens que estavam competindo na Copinha, em Santana de Parnaíba-SP. O defensor Gustavo Mancha, o meia ofensivo Lucca Prior e o atacante Kauê Canela integrarão o grupo principal para a preparação da temporada. Com isso, os jogadores não estarão disponíveis para a equipe comandada por Léo Porto no confronto decisivo deste sábado contra o Ituano.

A base vem forte

Gustavo Mancha desembarcou no Fortaleza em 2024 para reforçar o time em competições como o Brasileirão e o Cearense Sub-20, além da Taça Fares Lopes e do Brasileirão de Aspirantes.

Com 20 anos, o defensor baiano de Oliveira dos Brejinhos se destaca pela altura, canhota precisa e habilidade na construção de jogadas. Na Copinha, contribuiu com uma assistência no duelo contra o São Bento, válido pela segunda rodada. Atualmente, o zagueiro já está nos Estados Unidos para integrar a pré-temporada.

Goleador do time Sub-20, Kauê Canela acumula 20 bolas na rede vestindo o Manto Tricolor. Em 2025, participou de dois confrontos na Copinha, balançando as redes em ambas as partidas.

Sempre decisivo, o camisa 9 já estava integrado aos treinos com o elenco principal e foi mais um escolhido pela equipe técnica de Juan Pablo Vojvoda para a preparação da temporada. Natural de Orlândia-SP, o atacante embarca para a Flórida neste sábado.

Chegou com o ‘pé na porta’

Lucca Prior chegou ao Fortaleza em setembro de 2024 e rapidamente mostrou sintonia com o estilo de jogo do Sub-20. Autor de um gol na decisão do Campeonato Cearense, o camisa 11 também deixou sua marca na Copinha.

Sua habilidade em atuar tanto como ponta quanto como meia criativo é um diferencial, graças à sua velocidade, drible apurado e técnica refinada. Natural de Franca-SP, Prior embarcou para os Estados Unidos na última quinta-feira (9). Com quatro pontos somados, o Fortaleza lidera o Grupo 25 na Copinha. A prioridade da base é preparar atletas talentosos para fortalecer o elenco principal.