Vai negociar a SAF?

O recém-eleito presidente do Fortaleza para o triênio de 2025 a 2026, José Rolim Machado, foi o destaque de uma entrevista exclusiva no programa Esportes do POVO, transmitido pela Rádio O POVO CBN na manhã desta quinta-feira, 26.

Durante a conversa, o futuro dirigente tricolor discutiu diversos temas, incluindo a possibilidade de negociar participações minoritárias da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Ao ser indagado sobre o tema, José Rolim Machado reconheceu que o ano de estreia do Leão do Pici como Sociedade Anônima de Futebol trouxe avanços significativos na estrutura interna do clube, criando um ambiente mais propício para atrair potenciais investidores já em 2025.

O que disse o presidente

“Essa possibilidade existe. Nós trabalhamos neste ano para preparar o clube para isso, trabalhamos bastante para organizar a SAF para o mercado. Então quem chegar no Fortaleza para investir vai encontrar uma SAF muito bem organizada e com zero dívidas. Estamos abertos, creio que deverá chegar algum investidor”, disse Rolim Machado.

José Rolim Machado enfatizou que qualquer negociação envolvendo a SAF será feita com cautela, garantindo que o Tricolor permaneça como principal controlador. Hoje, o Fortaleza detém a totalidade das ações da Sociedade Anônima de Futebol.

“Sempre falamos em torno de 10% a 20% (de venda da SAF), mas com as ofertas chegando, vamos analisar”, continuou.

CEO do Fortaleza fala também a respeito do caso

A declaração do presidente eleito alinha-se com o que foi dito recentemente pelo CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, durante sua participação no Esportes do POVO. “Sim, há essa possibilidade. Mas, como já mencionei várias vezes, se acontecer, será uma participação minoritária”, disse Paz.