Fortaleza, de Vojvoda, desfalcado na competição

O Fortaleza Esporte Clube anunciou o término do contrato com o lateral-direito Dudu, que agora integra o elenco do Athletico-PR. O vínculo do atleta com o clube tinha duração prevista até o final de 2025.

Se o jogador atingir as metas estipuladas no contrato com a equipe paranaense, o Leão do Pici terá direito a receber R$ 4,8 milhões pela cessão de 80% dos direitos econômicos.

Durante sua passagem pelo Tricolor de Aço, Dudu disputou 37 partidas, anotou um gol e deu três assistências. Ele foi campeão do Campeonato Cearense 2023 e da Copa do Nordeste 2024, além de vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Calebe, jogador do Fortaleza, lamentando contusão durante partida contra o Atletico-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Pré-temporada nos Estados Unidos

O Fortaleza deu início à sua pré-temporada nos Estados Unidos pela primeira vez. O elenco está reunido desde o dia 8 de janeiro, passando por exames cardiológicos na manhã do primeiro dia, seguido do treinamento inaugural no Centro de Treinamento.

A programação do Leão inclui sessões de treiname, além de dois jogos-treinos. No primeiro, o Fortaleza enfrentou o Miami FC e aplicou uma goleada de 13 a 0, com destaque para Calebe, que marcou três gols. O próximo confronto será contra o Chicago Fire, no domingo, às 14h (horário de Brasília).

Destaques na Copinha

Entre as novidades, três jovens atletas que se destacaram na Copinha foram integrados ao elenco principal: o zagueiro Gustavo Mancha, o meia Lucca Prior e o atacante Kauê Canela.